5/27/2007
Sunday diggin' # 1
01. Buari - Koko Si/I'm Ready (12", Editions Makossa, 1978)
Poderosíssimo maxi disco, com origem numa obscura Makossa Records de Nova Iorque. Dois lados de um disco sofisticado e incendiário que, pelos vistos, está muito bem cotado internacionalmente!
02. Bonga - Kualuka Kuetu (LP, PolyGram, 1982)
Capa fabulosa de Eleutério Sanches e um Bonga imparável a sair da década de 70 com estilo e alma. O tema título do álbum foi o que representou Angola no Africavision de 1981 no Gabão. How cool is that?
03. Big Daddy Kane - It's a Big Daddy Thing (LP, Cold Chillin', 1989)
Cold Chillin'? 1989? Kane? Com produções de Prince Paul, Marley Marl, Easy Mo Bee, Mister Cee e Teddy Riley? Claro que sim... E isto numa época em que o ar "durão" de Kane não o impedia de revelar o seu signo na capa do disco. E o de todos os seus colaboradores... fabuloso!
Sete faixas num maxi de um tempo em que o Hip Hop ainda enchia pistas de dança, com uma série de remisturas Hip House para animar os pés... Cool.
05. Galliano - Welcome to the story (12", Talkin' Loud, 1990)
06. Galliano - Jus' Reach (12", Talkin' Loud, 1991)
Não resisto nunca aos maxis da Talkin' Loud desta época. Continuam a soar bem. E no caso particular de "Welcome to the story" há uma dub mix perfeitamente tocável hoje em dia.
07. Young Disciples - Get Yourself Together (12", Talkin' Loud, 1991)
08. Young Disciples - Apparently Nothin' (12", Talkin' Loud, 1991)
Dois enormes clássicos de uma das melhores bandas de sempre do catálogo da Talkin' Loud com a voz de Carleen Anderson em "Apparently Nothing". Soul modernista da melhor colheira dos anos 90!
Schulze é um dos nomes centrais da cena alemã dos anos 70. Fez parte dos Tangerine Dream e dos Cosmic Jokers e construiu uma sólida discografia a solo que se rege muito pela utilização intensa da tecnologia analógica da época. este "Timewind" não é excepção e há-de rodar num dos próximos eventos Museu Cósmico.
10. Home T./Cocoa Tea/Shabba Ranks - Holding On (LP, Greensleevs, 1989)
Dancehall old school directamente da Jamaica, com produção de "Gussie" Clarke. Nada mau para terminar esta agradável colheita!